Política de Compras

1 – Prazo de Envio

O prazo para postagem do pedido será de 03 até 05 dias úteis após aprovação de pagamento.

O prazo para entrega do pedido irá variar de acordo com a modalidade de frete escolhida pelo cliente, peso e localidade.

Ao colocar o(s) produto(s) escolhido(s) no carrinho, aparecerá a opção para simulação de frete e verificação do prazo de entrega para cada CEP. Este prazo será contado a partir da data de envio do pedido.

ATENÇÃO: Os Correios realizam até três tentativas de entrega no endereço informado pelo cliente, caso a entrega seja impossibilitada por ausência do destinatário ou endereço incorreto a mercadoria irá retornar para a nossa sede. Nesses casos os custos de reenvio ficarão a cargo do cliente. Para controle do processo de entrega o código de rastreamento poderá ser enviado por e-mail mediante a solicitação. O acompanhamento do status de entrega é de inteira responsabilidade do cliente.

2 – TROCAS E DEVOLUÇÕES

2.1 – Troca

Eventual(is) troca(s) deverá(ão) ser solicitada(s) no prazo máximo de 07 dias corridos contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s). Passado esse período não será(ão) aceita(s). 
O(s) produto(s) passará(ão) por uma análise feita por nossa equipe e, para que a troca seja realizada, todos os seguintes critérios a seguir deverão ser cumpridos:

  • O(s) produto(s) não deve(m) conter indícios de uso, lavagem ou sujeira; 
  • Tag’s e etiquetas devem estar devidamente fixados à(s) peça(s); 
  • A Nota Fiscal deve ser encaminhada juntamente com o pacote;
  • Os itens para troca e seus acessórios (se houver) devem seguir, preferencialmente, dentro da embalagem original, devidamente acondicionados e/ou dobrados a fim de evitar possíveis avarias durante o transporte.

Estando de acordo com os critérios acima, para prosseguir com a solicitação basta nos enviar um e-mail para marketing@tommer.com.br informando o número do pedido produto(s) que deseja trocar e motivo da troca.

2.2 – Prazo para conclusão do processo de troca

Após o recebimento do pacote, o(s) produto(s) passará(ão) por uma avaliação no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, dentro deste prazo será enviado um e-mail com maiores informações a respeito da troca. 
Durante análise do(s) produto(s) caso seja constatado qualquer um dos critérios abaixo, não será realizada a troca e o pagamento do frete para retirada do produto ficará a cargo do cliente:

  • Indícios de uso, lavagem ou sujeira;
  • Defeito provocado em decorrência de mau uso;
  • Ausência de TAG e/ou de Nota Fiscal;
  • Produtos enviados sem aviso prévio ou fora do prazo.


* As trocas grátis são enviadas exclusivamente via frete PAC. Caso deseje um frete mais rápido ou ainda aproveitar o frete da troca para compra de um novo produto, orientamos que contate o SAC para obter as instruções.

* Atenção: Verifique o prazo de validade de sua autorização de postagem pois após o vencimento do prazo a mesma não será revalidada. 

* Após o envio guarde o comprovante e acompanhe o rastreamento. Contate o SAC caso observe atraso na entrega ou qualquer irregularidade no fluxo postal como, por exemplo, extravio.

* Cada pedido será trocado apenas uma vez.

* Não trocamos brindes.

3 – TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO OU EM DESACORDO COM O PEDIDO: 

Caso receba algum produto com defeito ou em desacordo com o pedido solicite a sua troca imediatamente através do e-mail marketing@tommer.com.br informando sobre o produto e o defeito.

Será gerado um código para envio gratuito do produto via Correios para que seja analisado pela nossa equipe. 

Após avaliação do produto, no prazo de até 7 dias úteis após o recebimento, caso seja constatado o problema informado, o cliente poderá optar por receber um novo produto de acordo com a disponibilidade do mesmo ou pelo recebimento do mesmo produto sem defeitos.

Caso escolha a restituição dos valores pago, esta será feita na mesma forma de pagamento da compra.

Se forem comprovados indícios de uso, lavagem, sujeira, defeito em decorrência de mau uso, ausência de TAG e/ou Nota Fiscal, ou, ainda, se não houver o defeito informado pelo cliente, não será realizada a troca/devolução e a retirada do produto ficará a cargo do cliente. 

4 – DEVOLUÇÃO

Devolução por arrependimento ou desistência: 

Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente terá o prazo máximo de 07 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s), para manifestar interesse em devolvê-lo(s). 
O(s) produto(s) passará(ão) por uma avaliação no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, caso esteja(m) em perfeito estado de acordo com os critérios informados no tópico 1.1, poderá(ão) optar por um crédito na loja (vale-compra**) ou pela restituição do valor pago que será feita na mesma forma de pagamento da compra*. Se forem comprovados indícios de uso, lavagem, sujeira, ausência de etiqueta ou Nota Fiscal, não será realizada a troca/devolução e a retirada do produto ficará a cargo do cliente. 
Reembolsos de compras efetivadas via cartão de crédito entrarão em forma de crédito na fatura do titular do cartão no prazo de até 60 dias após o estorno.
** Vales-compras possuem validade de 30 dias corridos, após expirado o prazo não será possível realizar a revalidação ou reaver o dinheiro referente ao mesmo.
Para solicitar uma devolução estando de acordo com os critérios acima, nos encaminhe um e-mail para: marketing@tommer.com.br

5 – PACOTE AVARIADO OU FALTANDO ITENS

Se no momento da entrega o cliente ou recebedor observar que o pacote está violado, o recebimento do mesmo deverá ser recusado imediatamente.
Caso tenha recebido um pedido faltando itens o problema deverá ser comunicado imediatamente ao SAC através do e-mail: marketing@tommer.com.br
Após passado mais de um dia do recebimento a reclamação não será aceita.

6 – ENDEREÇO INCORRETO OU PEDIDO EM DUPLICIDADE

Se no momento da compra o cliente informar o endereço incorreto ou fizer um pedido em duplicidade os custos com frete para reenvio ou devolução são de responsabilidade do cliente.

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